segunda-feira, 2 de abril de 2012

Festa de 15 anos ou Baile de Debutante.

O costume de celebrar os 15 anos em grande estilo começou nos reinos europeus, principalmente na França, na Alemanha, na Áustria e na Inglaterra. As famílias nobres preparavam um baile a fim de mostrar à sociedade da época que sua filha estava se tornando mulher.A intenção real da comemoração era mostrar que a moça já não era criança, que estava pronta para ser boa mãe e esposa, e assim, atrair pretendentes para ela.
Foi na década de 50 que a festa de debutante se tornou popular no Brasil.

Nos anos 80, as festas tradicionais deram lugar a viagens e presentes, que se tornaram a preferência das moças. Mas, na década de 90, houve um forte resgate da tradição, com todos os rituais que a envolvem. O primeiro é a troca de sapatos pelo pai da debutante, que indica que ela já é independente e pode andar sozinha. O salto alto representa o ingresso na vida adulta. À meia noite, ela se veste com trajes de gala, que também simboliza a transformação de menina em mulher. Na hora da valsa, são acesas 15 velas,que correspondem aos 15 anos de vida. Apagar cada uma delas significa encerrar uma etapa.

Atualmente, o baile é realizado apenas com uma debutante, o que torna o momento mais especial. Ao contrário de antigamente, o objetivo da festa não é mais apresentar a jovem à sociedade nem arranjar um casamento. O intuito é apenas reunir amigos e familiares, com quem a aniversariante desfrutará de um momento único de glamour e diversão. 


E foi com muito glamour e diversão que Gabriela comemorou seus 15 anos no último dia 24 de março de 2012.E a Tudo de Bom festas esteve por lá para tornar esse evento ainda mais glamoroso.





Decoração Clean.


Caixinha personalizadas by Emanuelle.

Mesa das lembrancinhas.

Decoração em rosa.



Emanuelle & Valéria






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar nosso blog e deixar seu comentário.